Economia
Inteligência artificial renova profissões
É provável que ilustradores, músicos e vários tipos de produtores de conteúdos tenham de reinventar as suas profissões, à medida que a Inteligência Artificial se desenvolve
É provável que criativos como ilustradores, músicos e vários tipos de produtores de conteúdos tenham de reinventar as suas profissões, à medida que a Inteligência Artificial (IA) tende a apresentar resultados de forma mais célere, admite João Mota, da Void.
Talvez as novas tecnologias não consigam competir com a qualidade dos trabalhos executados pelos homens, mas pela rapidez, reconhece o administrador desta empresa de Leiria, especialista em software, que, mesmo assim, se mostra optimista com as mudanças esperadas no mercado de trabalho. Nalgumas funções, poderá não haver substituição do homem, mas antes o aparecimento de tecnologias que auxiliam as suas tarefas, prossegue.
“Interrogações deste género, sobre a
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.