Saúde
Investigadores estudam solução para seguir utentes nas urgências
Centro Hospitalar e Politécnico de Leiria trabalham em conjunto no projecto SafeTrack.
SafeTrack é o nome de um projecto que está a ser desenvolvido por uma equipa multidisciplinar do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) e do Politécnico de Leiria, com o objectivo de desenvolver um dispositivo que monitorize alguns parâmetros fundamentais de utentes que entrem na urgência do hospital.
O estudo observacional, coordenado pela investigadora principal, Sandrine Mendes, técnica superior do Serviço de Patologia Clínica do CHL, que teve início a 1 de Janeiro deste ano, envolve o Serviço de Urgência Geral (SUG), a Unidade de Internamento de Curta Duração (UICD) e o Serviço de Patologia Clínica do CHL.
São ainda investigadores coordenadores, Maria Pedro Guarino, do ciTechCare, e Sandra Neves, do LIDA – Laboratório de Investigação em Design e Artes, ambas do Politécnico de Leiria.
A ideia do projecto surgiu após uma ida ao SUG. Sandrine Mendes entrou com gripe A e enquanto esperava a febre subiu. “Apercebi-me que os profissionais de saúde são super-heróis e não con
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.