Sociedade

Investimento de mais de meio milhão requalifica Parque de Recreio da Ilha

9 ago 2022 15:30

Autarquia de Pombal abriu concurso público

investimento-de-mais-de-meio-milhao-requalifica-parque-de-recreio-da-ilha
Parque de Recreio e Desporto da Ilha
CM Pombal

O Parque de Recreio e Desporto da Ilha, em Pombal, vai ser alvo de uma extensa requalificação.

Localizada nas proximidades do centro escolar e do centro cívico da povoação, esta infra-estrutura abrange uma área de 9476 metros quadrados e será alvo de uma intervenção no valor de cerca de 576 mil euros, acrescido de IVA.

A Câmara Municipal de Pombal abriu o concurso público para uma empreitada de requalificação que prevê a estruturação da área e novos espaços para a prática de actividades recreativas e desportivas, a criação de um parque infantil, inclusivo e adequado aos vários escalões etários, e de um parque de fitness de ar livre, também inclusivo.

As instalações desportivas existentes - polidesportivo e edifício de apoio/balneários - serão beneficiadas e serão delimitados espaços para um parque de merendas, para um recinto de jogos populares e para outros usos.

No parque de estacionamento automóvel, o número de lugares será aumentado.

O projecto igualmente a promoção da utilização da bicicleta através da criação de um bicicletário, e da circulação pedonal em condições de segurança.

A vegetação será utilizada para ensombramento dos parques de estacionamento e espaços de recreio e desporto.

A intervenção irá ainda beneficiar as infra-estruturas gerais, nomeadamente a iluminação pública e ambiental, de forma a possibilitar a utilização do espaço no período noturno, e da rede de águas pluviais e de rega.