Sociedade

Investimento no IC2 prevê construção de três rotundas em Leiria

3 jan 2019 00:00

Infraestruturas de Portugal investe 4.7 milhões de euros.

investimento-no-ic2-preve-construcao-de-tres-rotundas-em-leiria-9660

A Infraestruturas de Portugal vai investir cerca de 4,7 milhões de euros em obras de requalificação no troço do IC2, no concelho de Leiria, cumprindo-se o que foi anunciado há cerca de três anos, como forma de minimizar os acidentes rodoviários na zona.

Foi hoje publicado em Diário da República o anúncio para a requalificação do IC2, entre Leiria e Boa Vista, numa empreitada que tem o preço base de 4.650.000 euros, com o prazo de execução de 180 dias, 

A empreitada lançada hoje “visa a requalificação do troço do IC2 com cerca 4,5 quilómetros, entre Leiria e Boa Vista (do quilómetro 126,536 ao quilómetro 131)”, refere a IP numa resposta escrita.

Segundo a IP, a intervenção inclui a construção de três rotundas, que “assegurarão um importante reforço das acessibilidades e na interligação com a rede viária local”.

“Esta obra tem como objectivo a melhoria das condições de circulação, acessibilidade e de segurança para automobilistas e peões." 

A zona de intervenção desenvolve-se no concelho Leiria, com início na zona do entroncamento de Ferrus, na União de Freguesias de Marrazes e Barosa, e termina ao quilómetro 131, na zona da União de Freguesias de Santa. Eufémia e Boa Vista, explica a organismo público.

 No âmbito da mesma empreitada, informa a IP, serão executados trabalhos de “reabilitação integral do pavimento, requalificação do sistema de drenagem longitudinal e transversal da via”, assim como a “construção de obras de contenção, reforço e adequação do sistema de sinalização, dos equipamentos de segurança e do sistema de guiamento e balizagem existente”.