Viver
iolanda. As novas canções falam de superação e da força para seguir em frente
Olhar P'ra Baixo, já disponível nas plataformas digitais, conta com o single “Calma” e outros quatro temas
Tem sido um ano verdadeiramente preenchido para a cantora e compositora que cresceu no concelho de Pombal. Depois de vencer o Festival da Canção, em Março, e de representar Portugal no concurso da Eurovisão, no mês de Maio, com um décimo lugar, iolanda lança agora um novo EP, em que mantém a colaboração com o produtor Luar.
“Aprendi que talento são 10 por cento e o trabalho são 90, mais coisa menos coisa, e que é preciso ser muito resiliente nesta área, muito perseverante”, disse a artista ao JORNAL DE LEIRIA, numa entrevista publicada antes da viagem para a Suécia, onde levou a palco o tema “Grito”, que convenceu o público e os jurados.
É justamente “sobre superação e empoderamento” que fala o novo registo de estúdio, segundo a nota de divulgação agora partilhada. “É um conjunto de canções conectadas por uma única verdade: a de superar momentos que marcam e fazer deles a força para seguir em frente”, pode ler-se no comunicado de imprensa.
Olhar P'ra Baixo, já disponível nas plataformas digitais, conta com o single “Calma” e ainda as faixas “Olhar P'ra Baixo”, “Complicado”, “Água” e “P'ra Sermos 1 Agora”.
Com letra e música de iolanda, inclui colaborações de Luar, Tayob J, Ned Flanger e Dør.
A artista de Pombal tinha editado o EP de estreia, Cura, em 2023, considerado um dos discos portugueses do ano pelo Expresso / Blitz.