Viver
Iolanda, de Pombal, conquista 10.º lugar no Festival Eurovisão da Canção
Canção "Grito" recebeu obteve 152 pontos (139 dos júris internacionais e 13 do voto do público). Em Junho, Iolanda actuará em Leiria e em Pombal
Iolanda, artista originária do concelho de Pombal, conquistou, este sábado, o 10.º lugar no Festival Eurovisão da Canção, com a canção "Grito". A 68.ª edição do evento, realizada na Suécia, foi ganha pela Suíça, que venceu o concurso pela terceira vez.
A canção portuguesa, obteve 152 pontos (139 dos júris internacionais e 13 do voto do público), com destaque para a pontuação máxima atribuída pelos júris nacionais da Croácia, Reino Unido e França.
Portugal recebeu ainda pontos da Ucrânia (três), Luxemburgo (três), São Marino (cinco), Malta (um), Croácia (12), Albânia (cinco), República Checa (três), Israel (três), Arménia (10), Eslovénia (oito), Geórgia (quatro), Suíça (sete), Moldávia (quatro), Grécia (seis), Países Baixos (oito), Bélgica (dois), Islândia (quatro), Letónia (um), Irlanda (cinco), Polónia (seis), Lituânia (oito) e Suécia (quatro).
O ‘top3’ da 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção fica completo com a Croácia, representada por Baby Lasagna, com o tema “Rim Tim Tagi Dim”, que conseguiu 547 pontos (210 dos júris e 337 do público), e a Ucrânia, representada por Alyona Alyona e Jerri Heil, com 453 pontos (146 dos júris e 307 do público).
Depois da Eurovisão, Iolanda tem concertos no Capitólio, em Lisboa (22 e 23 de Maio, este último já esgotado). No dia 15 de Junho, actua em Leiria, no Festival A Porta. A artista integra ainda o cartaz das Festas do Bodo, em Pombal, onde subirá ao palco dia 26 de Junho
Recentemente, a artista anunciou nova data ao vivo, no Porto, na Casa da Música, a 1 de Outubro.