Desporto

Irmãos são campeões nacionais em dressage com cavalos de Leiria

25 fev 2022 17:00

História começou no Centro Hípico Dom Cavalo, na freguesia dos Milagres

irmaos-sao-campeoes-nacionais-em-dressage-com-cavalos-de-leiria
Catarina e Sebastião treinam desde muito novos no centro hípico dos Milagres
DR
Patrícia Carreira Gonçalves

Costumam dizer que nasceram e foram criados no mundo dos cavalos. Com um pai juiz internacional de dressage e uma mãe ligada à organização de eventos na área do hipismo, já andavam pelo “picadeiro e a montar em volteio com apenas três ou quatro anos.”

Têm “algumas brigas, como todos os irmãos”, mas até se dão bastante bem e surpreendem com a partilha de um objectivo pouco comum para dois jovens: “representar Portugal nas competições internacionais”. Apaixonados por cavalos, Catarina e Sebastião Lucas Lopes, de 21 e 20 anos, respectivamente, acompanharam a actividade da família mesmo quando todos achavam que se iam fartar. “Foi precisamente o contrário”, atiram, de sorriso rasgado.

Naturais de Torres Vedras, foi desde muito cedo que começaram a treinar no Centro Hípico Dom Cavalo, nos Milagres, Leiria, onde o pai era treinador e onde acabaram por conhecer os cavalos Ferrolho e Inquieto.

Numa “relação intensa” com o Ferrolho há três anos, como descreve entre risos, Catarina explica que no início ninguém acreditava neste cavalo mas “acabou por ser o que deu mais”.

Ao lado, o irmão mais novo assume que está a trabalhar a relação com o seu Inquieto “porque é diferente, é um cavalo muito tímido e medroso”.

“Estes são os melhores cavalos para uma pessoa aprender porque estão sempre connosco, são super generosos com o seu cavaleiro, têm um coração do tamanho do mundo e querem sempre fazer o melhor”, conta Catarina, assumidamente fã da raça com a qual já conquistaram vários títulos numa das modalidades equestres olímpicas.

Campeões nacionais em dressage, estes jovens fascinam-se com o “objectivo da busca pela perfeiç

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ