Sociedade
Já germinaram as árvores das eco-escolas de Leiria que participaram na iniciativa “Eu Sou Autóctone”
JORNAL DE LEIRIA desafiou os mais jovens a serem padrinhos, madrinhas e cuidadores de espécies da floresta portuguesa
Clique em cima e veja a galeria
Já nasceram as primeiras árvores autóctones apadrinhadas por alunos de várias eco-escolas de Leiria, a partir de sementes oferecidas pelo JORNAL DE LEIRIA, no âmbito da iniciativa “Eu Sou Autóctone”, realizada em Novembro de 2022.
Os jovens cuidaram primeiro das sementes, certificando-se que germinavam e, agora, o desafio é garantir que as árvores crescem fortes, a fim de serem plantadas entre Novembro e Dezembro, época onde devem ser mudadas para a sua localização permanente, a fim de aproveitarem ao máximo as chuvas de Outono e Inverno.
Participam nesta iniciativa as seguintes instituições de ensino: Centro de Bem Estar Infantil de Monte Real (creche e pré-escola), Centro Escolar de Monte Redondo - Jardim de Infância e 1.º Ciclo, Colégio Conciliar de Maria Imaculada - Pré, 1.º, 2.º e 3.º ciclos, Colégio de Nossa Senhora de Fátima - Pré, 1.º, 2.º e 3.º ciclos, Colégio Dinis de Melo – 2.º e 3.º ciclos, Colégio Dr. Luís Pereira da Costa - 2.º e 3.º ciclo e ensino profissional, Colégio Senhor dos Milagres – 2.º e 3.º ciclos, Escola Básica e Secundária Henrique Sommer – 2.º e 3.º ciclos, secundário e ensino profissional.