Viver
Já lá vão 30 anos no Texas e é sempre a rock and rollar
30 anos do Texas Bar celebrados esta sexta-feira com Killimanjaro, Stone Dead e Misfit Trauma Queen
Em Julho do ano passado, com a cultura a reabrir após vários confinamentos, o músico Paulo Furtado anunciou a digressão Fix of Rock 'n' Roll em apenas cinco recintos cuidadosamente seleccionados, como contributo para a sobrevivência do sector.
Avenida, em Aveiro, Salão Brazil, em Coimbra, Bang Venue, em Torres Vedras, Bafo de Baco, em Loulé, e Texas Bar, em Leiria, receberam The Legendary Tigerman para concertos ainda com lugar sentado, numa declaração de amor aos clubes que há anos investem na música ao vivo.
A escolha do Texas Bar para a tour de cinco datas só pode surpreender os mais desatentos. Paulo Furtado já lá tocou várias vezes e o palco da aldeia de Barreiros, na freguesia de Amor, é um farol de resistência que alcança todo o País.
Esta sexta-feira, 8 de Julho, assinalam-se 30 anos de actividade. Com mais concertos, claro.
Três décadas a rock and rollar significam “muitas noites incríveis”, resume Luís Filipe Clemente, responsável (com o irmão, Rui) pela abertura do Texas em 1992. Inicialmente, a acolher as chamadas bandas de covers, depois, sessões de karaoke, e, mais recentemente, artistas e bandas de originais.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.