Sociedade

João Barreiras Duarte vai substituir Mota Pinto no Parlamento

12 set 2022 17:22

Deputado do PSD pediu a suspensão do mandato por cinco meses. Será substituído por João Carlos Barreiras Duarte, que, nas últimas legislativas, ocupou o quinto lugar na lista dos sociais-democratas pelo distrito.

joao-barreiras-duarte-vai-substituir-mota-pinto-no-parlamento
João Carlos Barreiras Duarte irá regressar ao Parlamento
DR

Eleito deputado pelo círculo eleitoral de Leiria nas últimas eleições legislativas, Paulo Mota Pinto pediu a suspensão do mandato por cinco meses. Será substituído por João Carlos Barreiras Duarte, número cinco da lista dos sociais-democratas pelo distrito nas últimas legislativas, que regressa assim ao Parlamento.

Segundo noticiou o jornal Público, no pedido de suspensão entregue ao presidente do grupo parlamentar do PSD Paulo Mota Pinto invocou razões académicas.

O deputado, que encabeçou a lista social-democrata pelo distrito, foi líder parlamentar do PSD entre Abril e Julho deste ano, deixando o caro na sequência da eleição de Luís Montenegro como presidente do partido.

Com o pedido de suspensão de funções de Mota Pinto, voltará à Assembleia da República João Carlos Barreiras Duarte, que já foi deputado e é irmão de outro antigo parlamentar e ex-secretário-geral do PSD, Feliciano Barreiras Duarte.