Desporto

João Ferreira garante segundo lugar no prólogo do Dakar

5 jan 2024 19:27

Ricardo Porém alcança 11.ª posição

João Ferreira teve um início positivo no Dakar 2024. Aos comandos do Can-Am Maverick da South Racing e inscrito na categoria SSV, o piloto registou o segundo melhor tempo do prólogo, a 15 segundos do mais rápido da sua categoria, o francês Xavier de Soultrait.

“Correu tudo bem, andamos com um bom ritmo, não quisemos arriscar nada. Fizemos o nosso trabalho para ter uma boa posição de saída na etapa de amanhã, no grupo dos mais rápidos, o que é muito importante numa etapa tão longa como a que temos pela frente. Amanhã, esperam-nos 413 km e não sabemos ainda que
tipo de superfície vamos ter pela frente, se vai ser muita pedra ou muita areia. Por isso é que é sempre importante partir à frente e hoje o objetivo foi conseguido. Estamos muito satisfeitos com o dia", adiantou João Ferreira, citado numa nota de imprensa.

Ricardo Porém tranquilo e sem exageros
Depois de um prólogo de 27 quilómetros disputado esta manhã, Ricardo Porém mostrou-se confortável com o 11.º lugar alcançado neste prólogo onde “nada se podia ganha, mas muito se podia perder”, referiu o piloto de Leiria, citado numa nota de imprensa.
Inserido na categoria Challenger, para viaturas da classe T3, Ricardo Porém conseguiu um resultado interessante que o deixa com uma boa posição de partida para a primeira etapa da competição organizada pela A.S.O.

“Primeiro dia de Dakar, como sempre contou com um prólogo, 27 km ao cronómetro onde tentamos fazer o nosso melhor para obter uma boa ordem de partida para o dia de amanhã, dia em que se disputa a primeira grande especial. Correu tudo bem fizemos o que tínhamos a fazer, obviamente tentamos andar rápido, mas sem cometer nenhum exagero. O carro está perfeito, a equipa MMP tem feito um trabalho fantástico e agora sim foi tiro de partida para esta edição de 2024. Amanhã começa verdadeiramente a corrida", acrescentou Ricardo Porém.