Sociedade

João Moura é o novo secretário de Estado da Agricultura

5 abr 2024 09:32

Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, foi eleito deputado por Santarém, cargo que agora deixa para integrar a equipa do novo ministro da Agricultura

joao-moura-e-o-novo-secretario-de-estado-da-agricultura
João Moura vai deixar o Parlamento para assumir a função de secretário de Estado
DR

João Moura, presidente da Assembleia Municipal de Ourém, será o novo secretário de Estado da Agricultura. A tomada de posse está marcada para esta sexta-feira, às 18 horas.

O autarca de Ourém, que nas últimas legislativas foi reeleito deputado à Assembleia da República pelo circulo eleitoral de Santarém, vai agora deixar o Parlamento para a integrar a equipa do novo ministro da Agricultura, liderada por José Manuel Fernandes,

Licenciado em engenharia agro-pecuária, com um MBA em gestão de empresas, João Moura, de 52 anos, teve assento na comissão parlamentar de Agricultura, na última legislatura. Irá manter-se como presidente da Assembleia Municipal de Ourém.

Já Pedro Machado ,que liderou o Turismo do Centro de Portugal ao longo de 16 anos, é o novo secretário de Estado do Turismo.

O Governo vai ter 41 secretários de Estado – 17 mulheres e 24 homens, sendo que dois são do CDS-PP (Álvaro Castelo Branco, na Defesa, e Telmo Correia, na Administração Interna). A tomada de posse está assim agendada para as 18 horas desta sexta-feira no Palácio Nacional da Ajuda, na presença do Presidente da República.

Os novos secretários de Estado irão participar numa reunião informal do Conselho de Ministros marcada este sábado, em Óbidos.