Desporto

Joaquim Valinho, um treinador habituado a paragens exóticas

20 jan 2023 20:00

Natural de Fátima, o técnico já trabalhou na Tanzânia, Maldivas, Finlândia, Tailândia e Índia. Cumpre agora a segunda época como adjunto no Petro de Luanda, actual campeão de Angola.

joaquim-valinho-um-treinador-habituado-a-paragens-exoticas
Joaquim Valinho (2º à esq.) cumpre a segunda época no Petro de Luanda que, na última época, se sagrou campeão nacional de Angola
DR
Maria Anabela Silva

Jogou nas camadas jovens da União da Serra e do CD de Fátima, sua terra natal, mas cedo percebeu que não seria como futebolista que iria “fazer vida”. Formou-se na Escola Superior de Desporto de Rio Maior e enveredou pela carreira de treinador. Depois de algumas experiências no futebol nacional, em clubes como o Atlético Ouriense, Fátima e Tourizense, aventurou-se além-fronteiras.

O primeiro destino, com apenas 26 anos, foi a Tanzânia. Seguiram- -se as Maldivas, Finlândia, Tailândia, Índia e, mais recentemente, Angola, onde, no ano passado, se sagrou campeão nacional, como adjunto do Petro de Luanda.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ