Sociedade
Jogos desenvolvidos no IP Leiria na final dos Prémios PlayStation
Alunos do curso de Jogos Digitais e Multimédia
Três jogos desenvolvidos por estudantes finalistas da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria) estão entre os dez finalistas dos Prémios PlayStation, cujos vencedores serão conhecidos em Janeiro de 2018.
Eduarda Abrantes, coordenadora daquela licenciatura, explica que o concurso está aberto à participação de pessoas já inseridas no mercado dos jogos, mas também estudantes na área.
“Estar nesta final entre dez projectos é motivo de muito orgulho pelo empenho dos nossos estudantes”, afirma a docente, citada por um comunicado do IP Leiria. Hugo Moreira, Edgar Ferreira e Pedro André formam o estúdio Insiduos Games e são os autores do jogo Obscuria, que promete “uma aventura no subconsciente”.
Por seu lado, Pedro Paixão, Marcelo Pereira, Hugo Roldão e Hugo Gonçalves integram o estúdio Green Kiwi e desenvolveram o Nameko, um jogo que tem como protagonista Ko, cuja missão “é salvar todos os planeta
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.