Desporto

Jogos Paralímpicos: David Carreira e Odete Fiúza já partiram para o Rio de Janeiro

1 set 2016 00:00

O nadador e a atleta da região de Leiria competem na maior competição universal destinada a pessoas com deficiência.

jogos-paralimpicos-david-carreira-e-odete-fiuza-ja-partiram-para-o-rio-de-janeiro-4906

Depois de na quarta-feira ter sido recebida pelo Presidente da República numa cerimónia que decorreu nos Museus dos Coches, a comitiva portuguesa de 37 atletas partiu na manhã desta quinta-feira para o Rio de Janeiro onde, de 7 a 18 de Setembro, irão realizar-se os Jogos Paralímpicos.

A região de Leiria estará representada por dois atletas: o nadador David Carreira, que representa o Bairro dos Anjos, e a atleta Maria Odete Fiúza, do Maratona CLube de Portugal.

Na sexta presença em Jogos Paralímpicos, Odete Fiúza, de 42 anos, irá participar na eliminatótia de 1.500 metros para atletas com deficiência visual, marcada para o dia 15 de Setembro, pelas 16:45 horas portuguesas. A final irá ocorrer no dia seguinte, pelas 23:07 horas.

Na primeira presença em Jogos Paralímpicos, o nadador David Carreira, de Alqueidão da Serra, estreia-se por volta das 11 horas do dia 9 de Setembro, nas eliminatórias dos 100 metros mariposa.

Outro nadador, David Grachat, com ligações familiares a Porto de Mós, participa nos terceiros Jogos Paralímpicos da carreira.