Desporto

Jorge Jesus e Gelson Martins recebem 'Rugido de Leão'

22 set 2016 00:00

É já no dia 11 de Novembro, uma sexta-feira, que se realiza a 36.ª edição da gala 'Rugidos de Leão', uma vez mais organizada pelo Museu do Sporting em Leiria, e que contará com a animação de Fernando Pereira e sua banda.

jorge-jesus-e-gelson-martins-recebem-rugido-de-leao-5048

A lista dos homenageados no evento, que mais uma vez irá ter lugar na Quinta do Paul, Ortigosa, tem vários nomes de destaque, com o treinador da equipa sénior de futebol profissional, Jorge Jesus, à cabeça.

Os Rugidos de Leão, prémio idealizado por Bernardes Dinis, também ele fundador do Museu do Sporting em Leiria, só podem ser atribuídos em uma ocasião a cada pessoa, o que justifica o facto de nenhum campeão europeu de futebol – João Mário, Rui Patrício, William Carvalho e Adrien Silva – receba o troféu em 2016.

No entanto, os premiados na categoria de futebolista profissional são dois dos atletas mais acarinhados pelos adeptos leoninos. Gelson Martins é a nova coqueluche, enquanto a Bryan Ruiz é atribuído o cargo de maestro do ataque do Sporting.

De resto, neste evento, que contará com a presença do presidente da direcção Bruno de Carvalho, existe uma mesa para 20 pessoas reservada para o plantel profissional de futebol.

A campeã europeia de meia-maratona, Sara Moreira, também irá receber o seu Rugido de Leão. Ela que voltará ao palco para receber, com toda a equipa feminina de atletismo, as faixas referentes à Taça dos Clubes Campeões Europeus, conquistada em Maio último na Turquia.

Caio Japa (futsal), Pedro Pinotes (natação), Nuno Paiva (karate), João Pinto (hóquei em patins), Aruna Quadry (ténis de mesa), Olga Alves (ginástica), João Soldado (desporto adaptado) e a Fundação Sporting são os restantes homenageados.

Dos 1.500 lugares disponíveis, restam pouco menos de cem para vender.