Sociedade
José Carlos Marques toma posse como director da ESECS e destaca qualidade da formação
Instituição prepara-se para ter dois novos doutoramentos
O novo director da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), do Politécnico de Leiria, realçou a qualidade da formação da instituição, comprometendo-se com a criação de dois novos doutoramentos, na cerimónia de tomada de posse, esta quarta-feira, que decorreu no auditório da Escola Superior de Saúde de Leiria, devido às obras de requalificação das instalações da ESECS.
José Carlos Marques destacou a “percepção genericamente positiva da qualidade da formação oferecida” pela instituição, reconhecida pela A3ES - Agência de Avaliação do Ensino Superior, que abre oportunidades para alargar as áreas de estudo, com a criação de dois novos doutoramentos nas áreas de Mediação Intercultural e Intervenção Social Física e Bem-Estar, cujos processos de acreditação já estão a decorrer.
“As nossas formações estão a contribuir para preparar os estudantes para os desafios globais que se tornarão parte integrante das suas vidas”, afirmou o dirigente.
Os pólos de investigação do Politécnico de Leiria, CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, CIDESD - Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento e CI&DEI - Centro de Estudos em Educação e Inovação, recentemente avaliados com dois excelente e um bom pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, foram alvo de elogios pelos membros da direcção.
O vice-presidente do Politécnico de Leiria, Pedro Assunção garante que a actual empreitada de requalificação da ESECS “decorre a bom ritmo”, pelo que, dentro de poucos meses, a escola de ensino superior poderá regressar ao normal funcionamento.
Cristóvão Margarido e Diana dos Santos foram os sub-directores nomeados para o novo mandato.