Sociedade

Jovem de 19 anos detido por violência doméstica em Porto de Mós

11 jul 2024 14:47

Segundo a GNR, o suspeito "infligia, de forma reiterada, agressões verbais e psicológicas" contra a ex-namorada

jovem-de-19-anos-detido-por-violencia-domestica-em-porto-de-mos
Os militares da GNR apreenderam uma arma de caça, uma pistola de alarme, diversos cartuchos uma navalha de lâmina dupla e um machado
GNR

Um jovem de 19 anos foi detido ontem, 10 de Julho, por violência doméstica contra a ex-namorada, no concelho de Porto de Mós.

Em comunicado de imprensa, a Guarda Nacional Republicana (GNR) adianta que, no decorrer de uma investigação por violência doméstica, os militares realizaram diligências “que permitiram apurar que o agressor infligia, de forma reiterada, agressões verbais e psicológicas”, além de, alegadamente, proferir “ameaças contra a integridade física e mesmo contra a vida da sua ex-namorada, uma mulher de 19 anos”.

Os militares cumpriram também dois mandados de busca – um domiciliário e um em veículo – que culminaram com a apreensão de uma arma de caça, uma pistola de alarme, diversos cartuchos uma navalha de lâmina dupla e um machado.

“O detido será presente no Tribunal Judicial de Leiria para aplicação das medidas de coacção”, refere a GNR, ao alertar que “violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva”.