Desporto
Jovens da Associação Peão Cavalgante alcançam oito pódios nos distritais de xadrez
O clube de Caldas da Rainha fez-se representar nos Campeonatos Distritais de Xadrez de Jovens de Leiria nos escalões sub-14, sub-16 e sub-18, em ritmo rápido e semi-rápido
André Sousa, Dinis Marques, David Fialho, Alexander Ferreira, José Ferreira e Joseph Berestizhevsky foram os jovens atletas que representaram a Associação Peão Cavalgante/Arneirense, de Caldas da Rainha, nos Campeonatos Distritais de Xadrez de Jovens, em semi-rápido e ritmo rápido, onde alcançaram oito pódios.
A competição, organizada pela Associação de Xadrez de Leiria, teve lugar nos dias 9 e 10 de Setembro, em Leiria, onde o clube de Caldas da Rainha se fez representar nos escalões sub-14, sub-16 e sub-18.
Em semi-rápido, no escalão sub-14, Joseph Berestizhevsky sagrou-se campeão distrital, ao passo que Dinis Marques foi vice-campeão. Já em sub-18, Henrique Henriques foi vice-campeão distrital e David Fialho alcançou o terceiro lugar.
Já nos campeonatos em ritmo rápido, no escalão sub-14, o jovem Dinis Marques voltou a ficar no pódio, mas agora em terceiro lugar, ao passo que José Ferreira foi vice-campeão distrital no escalão sub-16.
No escalão sub-18 foram alcançados dois pódios, por Alexander Ferreira, que se tornou vice-campeão distrital, e por David Fialho, que terminou em terceiro lugar.
Ainda da Associação Peão Cavalgante, na categoria semi-rápido, André Sousa e Mário Falcão ficaram em quarto lugar, nos escalões sub-16 e sub-18, respectivamente. Já em ritmo rápido, no escalão sub-16, André Sousa ficou em quinto lugar.
José Cavadas termina Campeonato Nacional de Xadrez Amador em quinto lugar
O atleta da Associação Peão Cavalgante/Arneirense participou, entre os dias 7 e 9 de Setembro, no Campeonato Nacional de Xadrez Amador (sub-1600), ritmo clássico, onde terminou em quinto lugar.
Esta foi a melhor classificação de José Cavadas no Campeonato Nacional Amador neste ritmo de jogo. No ritmo semi-rápido, há dois anos, foi campeão nacional amador.
A prova foi organizada pela Federação Portuguesa de Xadrez.