Desporto

Kempo: Um desporto para todos onde a vitória não é o mais importante

6 mar 2023 08:30

Modalidade tem conquistado cada vez mais adeptos em Leiria. A disciplina e o desenvolvimento da auto-estima são duas das características que mais cativam os atletas

kempo-um-desporto-para-todos-onde-a-vitoria-nao-e-o-mais-importante
Marco Carvalho é dos atletas portugueses mais medalhados e um nome incontornável no kempo, sendo o actual campeão mundial -90 Kg
Ricardo Graça

Tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade entre os amantes dos desportos de combate, mas não só. De miúdos a graúdos, são muitos os atletas que nos últimos anos têm aderido ao kempo, uma arte marcial que se distingue pelas técnicas de defesa pessoal e permite desenvolver o auto-controlo e auto-estima dos praticantes.

Em Leiria, a modalidade é já um fenómeno e, na Associação Desportiva Piranha World Fighters, em Monte Real, podemos encontrar praticantes dos 4 aos 43 anos.

“O kempo tem vindo a ganhar uma grande notoriedade. Muitos chegam por influência de familiares e amigos, e a expectativa é continuarmos a crescer em número de praticantes”, afirma o fundador Marco Carvalho, que actualmente treina 70 atletas, 19 dos quais crianças.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ