Economia

Lançada plataforma para atrair investimento e afirmar atractividade de Leiria

17 mai 2022 15:20

Iniciativa do Município assenta em três eixos de intervenção principais: investir, viver e trabalhar

lancada-plataforma-para-atrair-investimento-e-afirmar-atractividade-de-leiria
Plataforma apresenta vários indicadores sobre o concelho
Ricardo Graça

Promover o tecido económico do concelho de Leiria, atrair investimento e mão-de-obra e afirmar o território no seu posicionamento nacional e internacional é o objectivo da plataforma lançada pelo Município de Leiria.

Nesta plataforma (www.leiriaeconomia.pt) é disponibilizada informação sobre o território, dados estatísticos, um guia de investimento no concelho e informação sobre actividades económicas com interesse para a região, informa uma nota divulgada esta terça-feira pela Câmara de Leiria.

A digitalização da economia, com a promoção do Leiria Market e da loja online do Mercado Municipal, são outros objectivos deste site, em que se apresentam também alguns projectos que o Município está  a desenvolver e que poderão ter um impacto estruturante no futuro desta região.

Catarina Louro, vereadora do desenvolvimento económico, refere que a plataforma foi criada ao abrigo de uma das prioridades estratégicas do Município, que prevê a promoção do tecido económico do concelho e a afirmação do território no seu posicionamento nacional e internacional.

“Baseada em três eixos de intervenção principais – investir, viver e trabalhar – esta ferramenta agrega em si todos os factores que fazem do Município de Leiria um território atractivo, com elevada qualidade de vida”, destaca.

Nesta primeira fase estão em destaque os indicadores mais relevantes para que trabalhadores, investidores e outras pessoas que procurem um concelho para viver possam conhecer Leiria nas suas diferentes facetas, sendo apresentados os projectos na área do acolhimento empresarial que estão em curso.

“Estamos a trabalhar numa área nova que apresentará as várias zonas industriais do concelho, promovendo as nossas empresas, e na ligação do site ao Espaço Empresa e ao GIP – Gabinete de Inserção Profissional”, refere ainda Catarina Louro.