Economia

Laurinda Timóteo celebra hoje 50 anos ao serviço do público

3 mai 2021 17:38

Café e bolinhos têm mimado clientes ao longo do dia

laurinda-timoteo-celebra-hoje-50-anos-ao-servico-do-publico
Laurinda Timóteo
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

O dia é de festa na loja de Laurinda Timóteo, que, com café e bolinhos, está a assinalar cinco décadas de atendimento ao público, desde que se estreou no comércio aos 21 anos de idade.

Laurinda nasceu nos Pousos no dia 28 de Janeiro de 1950 e foi sempre no concelho de Leiria que trabalhou. Empregou-se bem cedo, aos 13 anos, a trabalhar numa fábrica de plásticos.

Mas a partir de 1971 começou a fazer aquilo que mais prazer lhe dá: ter uma loja aberta e desfrutar do convívio com o público.

Já teve uma peixaria, também já teve um estabelecimento onde vendia desde roupa interior, passando pelos tecidos, aos atoalhados, mas nos últimos 37 anos fixou-se na sua loja na rua D. António da Costa, no centro histórico de Leiria.

As necessidades dos clientes foram mudando e Laurinda mudou com eles. Desde 2003, voltou-se para o artesanato na loja que baptizou como Os Trabalhinhos da Laurinda.

Carteiras, porta-moedas e almofadas são alguns dos artigos que ali disponibiliza. E porque gosta, e porque o cliente pede, tem também feito trabalhos de costura.

Ao longo de 50 anos, já houve dias menos felizes, em que o negócio correu menos bem, “mas o cliente não tem culpa”, salienta a comerciante, a quem todos associam a um sorriso.