Saúde
Leiria a Sorrir vai pagar tratamentos dentários a alunos desfavorecidos
Projecto-piloto do Município de Leiria poderá chegar a 400 alunos do Agrupamento de Escolas dos Marrazes. Câmara admite alargar projecto a outros estabelecimentos de ensino
Disponibilizar tratamentos gratuitos de cáries a alunos desfavorecidos é o objectivo do projecto Leiria a Sorrir, promovido pelo município em parceria com sete clínicas dentárias. Para já, o programa destina-se apenas ao Agrupamento de Escolas de Marrazes, mas a câmara admite alargar o projecto-piloto a outros estabelecimentos de ensino.
Segundo Ana Valentim, vereadora do Desenvolvimento Social, nesta fase, poderão ser abrangidos cerca de 400 alunos dos Marrazes, que beneficiam dos escalões A e B da acção social escolar. “O foco é dar resposta a famílias em situação de vulnerabilidade social e económica”, funcionando como “complemento” ao cheque-dentista, explica a autarca.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.