Sociedade
Leiria avança com valorização da Avenida Heróis de Angola
Câmara quer criar uma Avenida Cultura Urbana
O Município de Leiria iniciou ontem as obras de valorização na Avenida Heróis de Angola, que têm como objectivo "a criação de uma Avenida Cultura Urbana, conferindo-lhe uma imagem mais positiva e atractiva, com maior conforto, qualidade de vida e melhor ambiente para moradores e visitantes", anunciou a Câmara.
No âmbito do Programa Renovar Leiria, que contempla um conjunto de 19 acções de adaptação da cidade às novas exigências de utilização do espaço público impostas pela pandemia da Covid-19, a intervenção inclui a requalificação e alargamento de passeios e a criação de uma ciclovia, de esplanadas e de ilhas de permanência.
Está ainda prevista a instalação de floreiras, bancos e mobiliário urbano atrativo, bem como um parqueamento de bicicletas e um sanitário público, não existindo qualquer alteração na praça de táxis junto ao Teatro José Lúcio da Silva.
Este projeto tem um investimento total de cerca de 175 mil euros e estima-se que a sua implementação esteja terminada no mês de Novembro, devendo os trabalhos nos passeios durar 45 dias.
Na apresentação do Programa em Junho passado, o presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lopes, referiu que “temos de preparar a cidade para um ambiente em que o vírus convive entre nós, mas temos de manter a nossa atividade”, defendendo a necessidade de criar uma cidade segura no contexto de Covid-19.