Desporto

Leiria Bike Tour Kids: o passeio à beira-rio deste domingo pode incluir uma bicicleta nova

25 jun 2022 09:00

Participantes leirienses, dos 6 aos 12 anos, podem usar bicicletas próprias ou escolher a inscrição que inclui uma bicicleta nova por metade do preço

leiria-bike-tour-kids-o-passeio-a-beira-rio-deste-domingo-pode-incluir-uma-bicicleta-nova
Iniciativa contempla um percurso fechado para as crianças aprenderem a andar de bicicleta
PCG/ Arquivo
Patrícia Carreira Gonçalves

A proposta para este domingo é aliciante em Leiria: um passeio à beira-rio pelo percurso Polis para crianças leirienses dos 6 aos 12 anos, com um acompanhante adulto, onde podem ficar com uma bicicleta nova.

Leiria Bike Tour Kids é uma iniciativa promovida pela associação leiriense Airbike e pelo município leiriense, na qual os pequenos participantes podem usar a sua bicicleta ou pagar uma inscrição que inclua uma bicicleta nova por um preço reduzido.

O objectivo, explica a autarquia em comunicado, é “promover a prática da actividade física saudável e incentivar a mobilidade suave através da utilização de meios de transporte aliados à sustentabilidade ambiental”.

“Pretendemos promover o uso da bicicleta e incentivar as crianças nesse sentido”, explica ao JORNAL DE LEIRIA o presidente da Airbike, Luís Bibi, sobre a acção que já tem cerca de 90 inscritos e vai permitir “que as crianças possam aprender” e “ter um passeio por grupos com guias pelo Polis até ao parque radical de S. Romão”.

A iniciativa começa e termina no parque de estacionamento do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, onde haverá um percurso fechado alternativo para as crianças que queiram aprender a andar de bicicleta.

Para participar as crianças podem utilizar uma bicicleta própria através de uma inscrição na actividade pelo valor de cinco euros.

Mas se os participantes quiserem aproveitar para comprar uma bicicleta nova por metade do preço, usufruindo de um apoio da autarquia, podem optar pela inscrição que inclui uma bicicleta de roda 20’’ pelo valor de 80 euros ou a opção com a bicicleta maior de 24’’ por 90 euros. A oferta só é aplicável a crianças do concelho.

Todas as opções incluem seguro e um kit com frontal, t-shirt, barra energética e água. O capacete pode também ser adquirido por um valor adicional de 10 euros.

O levantamento das bicicletas e a entrega dos kits de participação será feito no dia do evento, na porta 10 do Estádio Municipal, mas as inscrições têm de ser feitas previamente em www.airbike.pt.