Economia

Leiria Centro Exportador abre portas para o mundo

9 abr 2023 09:30

“Superar Bloqueios, Fazer Negócios” será o tema da edição deste ano, que se realiza em Outubro no Mercado de Sant’Ana, numa organização da AAPI - Associação Acção para a Internacionalização

leiria-centro-exportador-abre-portas-para-o-mundo
Empresas visitantes terão acesso a produtos e serviços de apoio à internacionalização
DR

A AAPI - Associação Acção para a Internacionalização está a preparar a 5.ª edição do Leiria Centro Exportador. Segundo a organização, este é “o maior evento empresarial da zona Centro” e um espaço onde, naturalmente, a questão da exportação é fulcral. A iniciativa terá lugar no Mercado de Sant’Ana, no dia 26 de Outubro, sob o tema “Superar Bloqueios, Fazer Negócios”.

A AAPI explica, em nota, que se pretende marcar com o 5.º Leiria Centro Exportador o ano empresarial na região. As empresas visitantes terão acesso a produtos e serviços de apoio à internacionalização, que estarão em exposição durante o evento. Entre eles, haverá explicações e registo de marcas e de patentes, despachantes oficiais, transportes e logística e entidades e ferramentas de pagamento.

Os agentes económicos presentes terão, também, contacto com mercados de vários países. “Temos já confirmadas 17 Câmaras de Comércio pertencentes à Europa, Ásia, África e América. Durante o evento, as empresas visitantes poderão agendar reuniões com as Câmaras de Comércio, gratuitamente”, refere a nota da Associação Acção para a Internacionalização.

Ao longo do evento, decorrerão ainda várias conferências, constituídas por painéis de oradores que debaterão temas de actualidade empresarial.

A AAPI foi criada como um agente dinamizador das actividades de internacionalização, cujo fim é de realização de iniciativas de promoção da internacionalização e do desenvolvimento empresarial, através da interacção de todos os seus associados, partilhando conhecimentos, contactos e experiências.

A actuação da associação passa igualmente pelo apoio a projectos de investigação e de inovação que potenciem o conhecimento e a prática em acções de cariz internacional.