Viver
Leiria disponível para receber concerto dos mil músicos também em 2025
Organização do Rockin'1000 confirma regresso a Portugal da autodenominada maior banda rock do mundo
O italiano Fabio Zaffagnini, mentor do projecto Rockin'1000, anunciou durante o evento o regresso a Portugal em 2025, ainda sem data e local definido, mas novamente com a promoção e produção da MOT – Memories of Tomorrow.
Esta manhã, o vereador Carlos Palheira confirmou ao JORNAL DE LEIRIA que Leiria “está disponível” para voltar a receber o concerto dos mil músicos já no próximo ano.
“Ficamos profundamente tocados pela calorosa receção que recebemos em Leiria. O nosso primeiro concerto em Portugal foi um momento especial para nós, não só pelo incrível feedback do público e dos 1000 músicos, mas também pela genuína conexão que sentimos com a comunidade local. Leiria, com seu charme único, abraçou nosso projeto e fez-nos mesmo sentir em casa. Estamos entusiasmados em retornar em 2025 com nova energia, grandes ideias e a certeza de criar mais memórias inesquecíveis juntos”, comenta Fabio Zaffagnini, citado num comunicado de imprensa.
“Este é um projecto vencedor que vamos manter em Portugal. Ninguém ficou indiferente ao que aconteceu em Leiria”, refere Tiago Castelo Branco, director executivo da MOT, na mesma nota de divulgação.
Para Gonçalo Lopes, presidente da Câmara Municipal de Leiria, “a realização do Rockin’1000 em Leiria foi um enorme sucesso” – “Superou todas as nossas expectativas”, considerou.
“Com este concerto, Leiria entrou definitivamente no mapa dos grandes espectáculos em Portugal, reforçando a nossa capacidade organizativa e a ambição de nos afirmarmos como um polo cultural e turístico de referência a nível nacional”, acredita o autarca.
No relvado do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, na noite de sábado, 14 de Setembro, estiveram músicos de 23 países, segundo a organização. Dos 713 portugueses, 19% eram da região de Leiria.
Com Pedro Abrunhosa e Nic Cester (vocalista dos australianos Jet) como convidados especiais, o espectáculo atraiu mais de 16 mil espectadores, que ouviram êxitos de Nirvana, Metallica, Green Day, Rage Against The Machine, AC/DC, Muse ou Foo Fighters, entre outros.