Abertura
Leiria e Pombal preparam plano para evitar cheias na cidade
O aviso laranja colocou todo o País em prevenção nos últimos dias, devido às chuvas torrenciais e ao vento forte. As câmaras de Leiria e de Pombal não querem repetir o cenário vivido em 2014, com inundações significativas e têm já em curso um estudo para prevenir cheias
As chuvas fortes que inundaram a zona baixa de Lisboa trouxeram à luz do dia, uma vez mais, o problema das construções em leito de cheia e a necessidade de preparar as cidades actuais para fenómenos extremos, que apesar de não serem novos, prevêem-se que sejam mais sistemáticos.
Ainda estão na memória de muitos, as intempéries de 2013 e de 2014 em Leiria e Pombal, quando os rios transbordaram, alagando campos agrícolas e inundando casas e empresas. A última grande cheia, ocorrida a 12 de Fevereiro de 2014, atingiu também o complexo termal de Monte Real, em Leiria, que ainda não voltou a abrir.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.