Viver

Leiria entrega hoje candidatura a Capital Europeia da Cultura

18 nov 2021 08:45

O lema da candidatura de Leiria, que será revelado esta quinta-feira, tem como ideia central um conceito de governação do território mais democrático e mais participado pelas comunidades

leiria-entrega-hoje-candidatura-a-capital-europeia-da-cultura
Leiria lidera uma candidatura de 26 municípios
Ricardo Graça

A candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura é entregue hoje, quinta-feira, pelas 12 horas e 27 minutos.

Está previsto que seja o presidente do Município, Gonçalo Lopes, a remeter as 20 cópias do bid book, redigido em inglês, na estação de correios do Leiria Plaza.

O horário escolhido salienta o último ano com Capital Europeia da Cultura em Portugal (2012, em Guimarães) e também o próximo (2027, objectivo que Leiria persegue a par de outras 11 cidades: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Oeiras, Ponta Delgada, Viana do Castelo e Vila Real).

“Provavelmente, seremos a primeira candidatura a fazer a entrega”, admite Paulo Lameiro, coordenador do grupo executivo da candidatura de Leiria.

O lema, que será revelado esta quinta-feira, tem como ideia central um conceito de governação do território mais democrático e mais participado pelas comunidades.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ