Viver

Leiria Film Fest começa esta quarta-feira com filmes de 11 países

24 mai 2022 09:48

Em 2022, a selecção oficial do Leiria Film Fest junta 48 curtas-metragens e micro-filmes

leiria-film-fest-comeca-esta-quarta-feira-com-filmes-de-11-paises
The Reincarnated Giant, de Han Yang (China)
DR

Começa às 18 horas desta quarta-feira, 25 de Maio, a primeira sessão competitiva do Leiria Film Fest, que se realiza até domingo no Teatro Miguel Franco.

A Mulher do Médico, de Bruno Simões (Portugal), Yungay 7020, de Raquel Calvo Larralde e Elena Molina Merino (Espanha e Perú), em estreia nacional, The Reincarnated Giant, de Han Yang (China) e Mirage, de Sil van der Woerd (Países Baixos), são os primeiros filmes a serem exibidos.

A nona edição do festival de curtas-metragens prossegue pelas 21 horas, com a segunda sessão competitiva e as obras The Train Driver, de Christian Wittmoser e Zuniel Kim (Alemanha), Luz de Presença, de Diogo Costa Amarante (Portugal), a estreia internacional de Murmur, de Katharina Pichler (Áustria), e a estreia nacional de A Banheira, de Sergi Marti Maltas.

Ainda esta quarta-feira, depois das 22:30 horas, fora de competição, é exibida a série Nem a Gente Janta, de Inês Sá Frias, com a presença da actriz e realizadora.

Todas as sessões são gratuitas.

Em 2022, nas categorias ficção, documentário, Leiria, micro-filmes e animação, a selecção oficial do Leiria Film Fest junta 48 filmes de 11 países: Portugal, Roménia, Espanha, Hungria, Holanda, Áustria, Alemanha, Brasil, China, França e Irão.