Desporto
Leiria quer final da Taça da Liga e jogos da selecção de futebol
Já passaram 12 anos, desde que o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa foi (re)inaugurado após as obras de reformulação para acolher duas partidas do Campeonato da Europa de futebol, que decorreu em 2004.
Desde aquele dia 19 de Novembro de 2003, em que Portugal goleou o Kuwait por 8-0, a máxima representação nacional voltou à cidade de Leiria por cinco vezes. Estónia em 2004, Arménia em 2007, Chile em 2011, Macedónia em 2012 e Camarões em 2014 foram os adversários. Agora, é objectivo da autarquia que o recinto acolha uma partida de preparação para o Euro'2016, que se vai realizar em França.
Mas não só... “A Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Leiria têm conhecimento no nosso forte interesse em que a selecção nacional jogue no Estádio Municipal”, revelou o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, ao JORNAL DE LEIRIA. É algo que não acontece há quase dois anos, mais precisamente desde o dia 5 de Março de 2014, quando 21.355 pessoas assistiram à goleada sobre os Camarões (5-1).
O seleccionador nacional Fernando Santos ainda não definiu o programa até à competição em território gaulês. No entanto, Gonçalo Lopes revelou estar atento ao desenrolar dos acontecimentos e irá fazer um forcing para mostrar toda a disponibilidade de Leiria. “A cidade sabe receber a selecção e os jogos são sempre vividos com grande intensidade. Por isso, nada mais natural do querermos novamente receber uma partida.”
Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente