Desporto

Leiria Run: uma prova para todos que quer dar a conhecer os “locais mais surpreendentes” da cidade

29 mar 2023 19:40

A prova nocturna de corrida e caminhada vai realizar-se no dia 6 de Maio. Até ao momento foram já realizadas 500 inscrições, mas a organização espera chegar aos 4.000 participantes

leiria-run-uma-prova-para-todos-que-quer-dar-a-conhecer-os-locais-mais-surpreendentes-da-cidade
8.ª edição do Leiria Run foi apresentada esta tarde, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa
Cristiana Alves

Leiria vai voltar a ser palco da já emblemática prova nocturna de corrida e caminhada, que pretende dar a conhecer os “locais mais surpreendentes” da cidade do Lis a todos os participantes. A 8.ª edição do Leiria Run vai realizar-se no dia 6 de Maio, sendo esperadas 4.000 pessoas. 

“É uma prova com um simbolismo próprio, que alia várias dimensões, e realça muito o espírito do desporto para todos. É muito fácil vermos famílias em comunhão num evento que não só alia os aspectos mais culturais da cidade, do património e da natureza, como a promoção dos estilos de vida mais activos”, realçou esta tarde o vereador do Desporto da Câmara de Leiria, Carlos Palheira, durante a apresentação da 8.ª edição da prova.

O Leiria Run contará com um percurso de corrida de 14 quilómetros e uma caminhada com nove quilómetros, que se realizam maioritariamente pela zona histórica de Leiria.

Tanto a caminhada como a corrida terão como ponto de partida a Praça Rodrigues Lobo e como ponto de chegada o Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa. A hora de partida da caminhada será pelas 20:00 horas e a da corrida às 21:00 horas.

O período de inscrições apenas termina quando forem atingidos os 4.000 participantes, dos quais 1.500 para a corrida e 2.500 para a caminhada. Até ao momento foram já realizadas 500 inscrições no total.

“Este ano as inscrições têm decorrido a um melhor ritmo. Neste momento temos mais inscrições quando comparado com o mesmo período dos anos anteriores”, referiu Carlos Palheira, acrescentando que “será uma grande festa do desporto em Leiria, num mês muito festivo na nossa cidade”.

O Leiria Run terá como padrinhos Patrícia Carreira e Nuno Gonçalves, os vencedores da primeira edição.

A prova é organizada pelo município de Leiria, em parceria com Liz Runners, Núcleo de Espeleologia de Leiria, Juventude Vidigalense, Clube de Orientação do Centro, Associação Distrital de Atletismo de Leiria e Clube de Atletismo da Barreira, contando também este ano com o apoio do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal.