Desporto

Leiria Run: uma volta à cidade com muitas surpresas pelo caminho

10 abr 2018 00:00

Com uma caminhada, de 6 km, e corrida, de 12 km, a prova oferece aos participantes a possibilidade de usufruirem da cidade, enquanto praticam desporto

leiria-run-uma-volta-a-cidade-com-muitas-surpresas-pelo-caminho-8482

A quinta edição do Leiria Run decorre no sábado, dia 5 de Maio. O percurso engloba uma caminhada de 6 km, às 20 horas, e uma corrida de 12 km, às 21 horas.

As partidas e chegadas realizam-se no exterior da Praça Rodrigues Lobo e no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, respectivamente.

Realizada à noite, promete passar por alguns dos "pontos incontornáveis" da cidade, como o castelo, a Sé, a rua Direita e o Rio Lis, entre outros.

Pela primeira vez, haverá uma passagem pelo convento da Portela.

Caminhada e corrida partem em horas diferentes de modo a gerir os impactos no trânsito e na circulação pedonal, num mês marcado pela Feira de Maio.

A informação foi avançada na conferência de apresentação, que decorreu esta segunda-feira, na Biblioteca Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

O kit de participação inclui dorsal e chip, uma bebida, prémio finisher, t-shirt técnica, porco no espeto e várias ofertas.

Pode ser levantado na sexta-feira, dia 4, das 14 horas às 22 horas, na bilheteira da Porta 2 do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, e no sábado, dia 5, das 10 horas às 21 horas, na Praça Rodrigues Lobo e Mercado de Sant'Ana, em Leiria.

Durante o percurso, a organização garante o abastecimento dos participantes, com água, produtos regionais e fruta.

O percurso completo será conhecido no próprio dia, aqui. Promete surpreender os participantes, com novidades garantidas para a nova edição.

O limite de inscrições, que podem ser feitas aqui, é de 1.000 e 2.500 participantes, para a corrida e caminhada, respectivamente. Até 30 de Abril, os preços comportam um valor de 10 euros para a corrida e cinco para a caminhada.

Entre 1 a 3 de Maio, aumentam para 15 euros (corrida) e 7,50 euros (caminhada). Em caso de inscrições de última hora, os valores fixam-se nos 20 euros (corrida) e 15 euros (caminhada).

O Leiria Run é organizado pela Câmara Municipal de Leiria, Juventude Vidigalense de Leiria, encarregue da entrega dos kits, Clube de Orientação do Centro, que trata das questões logísticas, Liz Runners Clube Trail, para os abastecimentos durante a prova, Associação Distrital de Atletismo de Leiria, que garante a instalação dos pórticos de partida e chegada, e a NEL Pedatleta, que trata da organização dos percursos.