Desporto

Leiria Sobre Rodas de regresso à cidade entre 13 a 16 de Outubro

19 mar 2022 10:18

Competição, exposições e passeios de automóveis clássicos estão entre as vertentes do evento

leiria-sobre-rodas-de-regresso-a-cidade-entre-13-a-16-de-outubro
Exposições de clássicos estão entre as muitas vertentes do evento
DR

O Leiria Sobre Rodas (LSR) vai regressar à cidade e já tem data marcada: de 13 a 16 de Outrubro.

"Ao longo de oito edições, o LSR conquistou um espaço único no panorama dos eventos em torno da competição, da indústria e da cultura motorizada. Criado pelo Município de Leiria e parceiros locais privados, o evento foi crescendo em dimensão e popularidade, chegando a atrair mais de 50 mil visitantes antes do espoletar do contexto pandémico", salienta a autarquia.

Agora, entre os dias 13 e 16 de outubro, miúdos e graúdos voltarão a poder desfrutar de "um evento único no país, com um programa diversificado, que reforça a fórmula de sucesso dos anos anteriores", expõe o município.

"Tal como nas últimas edições, o charme de outras eras volta a ser um elemento central do LSR, com exposições e passeios de automóveis e motos clássicos, verdadeiros ícones de duas e quatro rodas. O passeio de Vespas, motos antigas e bicicletas antigas promete tornar-se um carismático desfile de história sobre rodas", prossegue a organização.

"A nata dos ralis nacionais (e não só) volta a reunir-se no já incontornável Leiria Motor Show, tentando conquistar o título – e o sempre apetecível prize money – do Rally2 Gold Challenge, um shootout onde o talento dos pilotos se junta às mais espetaculares máquinas de ralis em Portugal. Este ano, os duelos de campeões serão também alargados aos pilotos da competição de clássicos desportivos", realça a autarquia.

"A tradicional Feira de Automobilia é mais um motivo de interesse para aficionados e colecionadores, sempre em busca de relíquias preciosas ou simples recordações. Novidade na edição de 2021, a Avenida Eléctrica reedita este ano uma área totalmente dedicada ao futuro da mobilidade e à tecnologia de ponta."

"É aqui que os visitantes do LSR podem conhecer e até experimentar novidades da indústria, protótipos, trotinetes, bicicletas, motos e automóveis de várias marcas, entre modelos eléctricos, híbridos e a hidrogénio", informa ainda a câmara, acrescentando que a Avenida Eléctrica irá realizar-se em parceria com a Base Aérea N.º 5 de Monte Real num open day, a 18 de Setembro.