Desporto

Leiria volta a ser palco da Corrida do Adepto

24 dez 2023 12:00

Corrida realiza-se no dia 27 de Janeiro de 2024 e as inscrições estão a decorrer

leiria-volta-a-ser-palco-da-corrida-do-adepto
O Estádio Municipal de Leiria é o ponto de partida e de chegada
Liga Portugal

A cidade de Leiria vai acolher a oitava edição da Corrida do Adepto, promovida pela Fundação do Futebol - Liga Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, Instituto Português do Desporto e da Juventude e do Ministério da Educação.

O evento realiza-se a 27 de Janeiro de 2024, e as inscrições estão a decorrer

A Corrida do Adepto conta com duas categorias: a corrida de 10 quilómetros, para pessoas com 18 ou mais anos, e a caminhada de cinco quilómetros, aberta a pessoas de qualquer idade.

O Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa é o ponto de partida (10h00) e de chegada da corrida e da caminhada, com passagens pelas principais artérias da cidade. 

A edição deste ano mantém a aposta na vertente solidária, uma vez que é possível contribuir para a Rede de Emergência Alimentar, sendo o valor do donativo da responsabilidade de cada atleta. A doação pode ser feita online ou no acto da inscrição.

A Corrida do Adepto insere-se na Final Four Allianz CUP, a maior festa do futebol profissional, que em 2024 se realiza na cidade de Leiria, à semelhança das três últimas edições da competição.