Sociedade
Leirienses com milhares de quilómetros de aventuras sem quedas
O que os move? Essencialmente, o espírito da aventura e do grupo, mas a introspecção está sempre presente enquanto pedalam
Um construtor civil, um director comercial, um músico, um camionista e um comercial da pré-fabricação, o que têm em comum? À partida poder-se-ia dizer que nada. Mas além de serem todos de Leiria têm uma paixão pela aventura, que já os levou a percorrer milhares de quilómetros de estrada e de trilhos montados nas suas bicicletas “normais”. “E nunca caímos”, orgulha-se Marco António, ao admitir as dores que o selim provoca, assim como algumas queixas nos tornozelos e joelhos de demasiado tempo a pedalar.
Rui da Silva, Marco António, Adelino Oliveira, Valter Bernardino e José Pereira voaram de Portugal até Paris, de onde saíram no dia 25 de Agosto com destino à praça de Santiago de Compostela. As bicicletas, meio que utilizam para as suas aventuras, já os esperavam graças à ajuda de um amigo. Esta foi a última viagem dos cinco leirienses – quatro do Arrabal e um do Telheiro – que há cerca de dez anos pedalam pelos diferentes Caminhos de Santiago.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.