Economia

Leitão da Boa Vista vai à Feira Nacional de Agricultura

8 jun 2021 10:23

Entre 9 e 13 de Junho, em Santarém

leitao-da-boa-vista-vai-a-feira-nacional-de-agricultura
Produção local, molho e técnica de preparação tornam este leitão singular e único
DR

O Leitão da Boa Vista, produzido e assado na freguesia da Boa Vista (Leiria) e em algumas localidades vizinhas, vai estar presente na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém.

Esta será a primeira feira presencial em tempo de pandemia e acontece entre 9 e 13 de Junho de 2021, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas.

Com um espaço de exposição com 18 metros quadrados, a iguaria gastronómica vai contar com acções de degustação diárias da responsabilidade dos restaurantes e assadores registados.

A degustação acontecerá mediante um registo prévio, que permitirá aos visitantes girar a Roda do Leitão, que os habilitará a ganhar um leitão assado num sorteio que se realiza no dia 14 de Junho.

O vencedor será divulgado na página de Facebook do Leitão da Boa Vista.

A 57.ª edição da Feira Nacional de Agricultura vai ser inaugurada pelo primeiro-ministro António Costa e o encerramento ficará a cargo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Leitão da Boa Vista é um projecto dinamizado pelo Município de Leiria, em parceria com a Junta de Freguesia da Boa Vista e com a ACILIS.

Nasceu com o objectivo de apoiar e promover o Leitão da região de Leiria, que se distingue dos demais pela garantia de rastreabilidade, pela técnica de assadura, que deverá ser efectuada em forno a lenha, de acordo com as receitas tradicionais da região, assim como o empratamento e apresentação, que devem seguir alguns princípios orientadores.

Mais informações sobre o Leitão da Boa Vista podem ser lidas aqui