Viver
Lenda do skate Tommy Guerrero dá concerto no Texas Club
Também neste fim-de-semana, os Bombazine actuam na sala de espectáculos situada nos Barreiros, Leiria

Foi contratado pela Powell Peralta e pertenceu à equipa Bones Brigade, em que também militaram, nos anos 80, os skaters Tony Hawk e Steve Caballero.
Nascido em São Francisco, nos Estados Unidos, em 1966, Tommy Guerrero é uma lenda do skate, mas tem um percurso na música com várias décadas.
No próximo domingo, 13 de Abril, dá um concerto no Texas Club, em Barreiros, Leiria, que está agendado para as 18 horas. Na noite anterior, actua em Lisboa. São as únicas datas em Portugal de uma digressão europeia que inclui apresentações ao vivo na Bélgica, Holanda, Alemanha, França, Inglaterra e Espanha.
No Texas Club, Tommy Guerrero deverá mostrar-se no formato trio com Josh Lippi e Matt Rodriguez.
A actual tour começou no final de Março em Gent e termina, precisamente, em Leiria, de acordo com as datas divulgadas pelo músico nas redes sociais.
A biografia no site oficial resume o percurso vivido entre tábuas e amplificadores: “Tommy Guerrero tem tocado música desde o final dos anos 70 com o seu irmão Tony – ambos cresceram com uma dieta constante de música punk DIY / etos e skate, o que moldou e influenciou a pessoa que ele é hoje. Desde então, tornou-se um baixista e guitarrista talentoso, com influências tão diversas como John Coltrane, Bad Brains, Joy Division, Gabor Szabo, e muitos outros”.
Amber Of Memory, de 2023, é o álbum mais recente lançado em nome próprio por Tommy Guerrero, que mantém a sua própria editora, a Too Good.
Mais recentemente, já em 2025, partilhou o single “Cryptic Signals”.
Entretanto, neste sábado, pelas 22 horas, o palco do Texas Club abre-se para os Bombazine, que participaram no Festival da Canção 2025 e chegam de Oeiras.