Sociedade
Líder do Chega no distrito vai concorrer à Câmara de Leiria
Luís Paulo Fernandes é empresário e já integrou a Assembleia Municipal de Pedrógão Grande eleito como independente em listas do PSD

Natural de Pedrógão Grande, Luís Paulo Fernandes vai ser o cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Leiria. A informação, avançada pelo Observador, é confirmada ao JORNAL DE LEIRIA pelo candidato, que aponta como prioridades o apoio aos empresários e a luta “afincada” pela resolução do problema ambiental das suiniculturas, que considera “uma vergonha nacional”.
Luís Paulo Fernandes, que é presidente da Comissão Política Distrital de Leiria do Chega, explica que decidiu assumir o desafio de ser cabeça-de-lista na capital de distrito para tentar “repor Leiria no lugar que merece, em termos de qualidade de vida”.
“Chega da promessas. Anunciam-se soluções para o problema das suiniculturas, para comboios de alta velocidade e aeroporto, mas nada se concretiza. Mais vale prometer menos e fazer mais”, afirma o dirigente do Chega, que é empresário ligado à animação e realização de eventos.
O candidato chama ainda a atenção para a necessidade e resolver “o problema do escoamento do saneamento e das águas pluviais na baixa da cidade de Leiria”, dando “continuidade aos estudos e projectos deixados pelo anterior presidente de Câmara, Raul Castro.
Nas últimas legislativas, Luís Paulo Fernandes, de 44 anos, foi cabeça-de-lista do Chega pelo círculo eleitoral de Leiria. Antes, entre 2013 e 2019, integrou a Assembleia Municipal de Pedrógão Grande, eleito como independente na lista do PSD, tendo renunciado ao cargo para ingressar no Chega.
Integra o Conselho Nacional do Chega e preside à Associação dos Profissionais Itinerantes Certificados.