Economia
Linha de apoio para prestar informação, porque “agricultura não pára”
CAP criou serviço telefónico para esclarecer a comunidade e aos agricultores
“Porque a agricultura não pára e as empresas agrícolas têm de continuar a trabalhar para garantir a produção, o abastecimento da cadeia de distribuição e o alimento a toda a população”, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) acaba de criar um serviço telefónico – 217 100 000 – para recolher e prestar informação à comunidade e aos agricultores.
A linha de atendimento e apoio tem como objectivo esclarecer os agricultores e a comunidade sobre todas as questões que tenham relativamente às condições de funcionamento das suas empresas neste período excepcional, assim como ao acesso às medidas que foram, entretanto, anunciadas para fazer face a este período.
A linha de atendimento telefónico, que funcionará de segunda a sexta-feira, entre as 9 e 17 horas, será assegurada pelos técnicos especialistas da CAP e servirá igualmente para esta recolher, directamente do terreno, informação sobre as principais dificuldades com que os agricultores e comunidades rurais se debatem na sua actividade diária, de forma a informar o governo e, assim, garantir o funcionamento do sector agrícola e da cadeia de abastecimento nacional.
A CAP estenderá este serviço de apoio e de prestação de informação aos seus meios digitais, nomeadamente à sua página de Facebook, onde irá disponibilizar informações relevantes e responder a questões que aí sejam colocadas; e na sua conta de Twitter, “onde de forma rápida e expedita poderá também prestar esclarecimentos e enviar notas e alertas relevantes”.