Viver
Livraria Arquivo recebe Luís Afonso, Valério Romão e José Anjos
Sessão de apresentação do livro “A Morte de A a Z” acontece no próximo fim-de-semana
O cartunista Luís Afonso, conhecido pelas tiras publicadas nos jornais A Bola (Barba e Cabelo), Público (Bartoon) e Jornal de Negócios (SA), é o convidado da livraria Arquivo no próximo sábado, 2 de Setembro.
O mote para o encontro em Leiria é a apresentação do livro A Morte de A a Z, a cargo do escritor Valério Romão, que estará à conversa com Luís Afonso.
Na sessão participará também, com várias leituras, o poeta José Anjos.
Os textos de A Morte de A a Z dedicam-se a “fazer cócegas à morte (até ela se escangalhar de tanto rir)”, anuncia uma nota de divulgação.
“São 26 contos e microcontos à volta de 26 criaturas que morrem, de A a Z. Dez mulheres, onze homens, uma cadela, um cão, um porco, uma aranha e uma melga”, resume o autor, num artigo publicado pelo diário Público.
“A morte é uma coisa absurda, e é assim que Luís Afonso a trata. Por isso nestas histórias é possível fazer tudo: ralhar com ela como se fosse um animal doméstico mal-comportado, fazer-lhe cócegas, esperá-la de copo na mão, ou até fazer uso dela para provar um argumento numa discussão. Cada história termina sempre com uma morte diferente e inesperada, risível, pitoresca, ou mesmo angustiante, mas deixa sempre uma pergunta no ar, que caberá ao leitor habitar”, lê-se no site da editora Abysmo.
A apresentação na Arquivo tem início agendado para as 18 horas.