Viver

Livro de Isabel Agostinho-Diniz apresentado na biblioteca municipal

27 jan 2023 08:30

Memórias de um Senhor Gato, de Isabel Agostinho-Diniz, é apresentado este sábado, 28 de Janeiro, em Leiria

livro-de-isabel-agostinho-diniz-apresentado-na-biblioteca-municipal
“Que memórias tem um gato? Que sentimentos?” O mote para desafiar os leitores
DR

Editado em Novembro, pela Cordel d'Prata, o livro coloca em destaque um “gato especial” que “que ama e observa a sua família muito para lá do que é visível” e que “guarda na memória dos humanos mais de 20 anos de experiências de vida repletas de sentimentos”, lê-se na sinopse.

Memórias de um Senhor Gato, de Isabel Agostinho-Diniz, é apresentado este sábado, 28 de Janeiro, em Leiria.

A sessão, com a presença da autora, tem início às 17 horas, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

“Que memórias tem um gato? Que sentimentos? Qual o seu papel junto das pessoas que fazem parte da sua vida? E que papel têm os humanos na vida de um gato? São as questões com as quais Isabel Agostinho-Diniz desafia os seus leitores”, refere a nota de divulgação.

A resposta é dada através de “um conjunto de episódios de uma história ou histórias de vida, humana e não humana, narradas por um gato com quase 21 anos, o Pussie, que vai partilhando o papel de narrador com as personagens das suas histórias, consoante as perspectivas que pretende mostrar ao leitor”.

Isabel Agostinho-Diniz nasceu em 1964, em Angola, e vive em Leiria. É professora. Estudou música, é licenciada em Português – História, mestre em PLELS (português língua estrangeira língua segunda) e doutoranda em Didática das Línguas.