Sociedade
Loja do Cidadão abre portas no Bombarral esta quarta-feira
Investimento de 1,6 milhões de euros em instalações adquiridas pela câmara
O concelho do Bombarral passará a contar com uma Loja do Cidadão, a partir desta quarta-feira, dia 27, num investimento de 1,6 milhões de euros em instalações adquiridas pela câmara, que conta com o co-financiamento do Programa de Recuperação e Resiliência, no valor de cerca de 1,1 milhões de euros.
Situada na Rua do Comércio, uma das principais artérias da vila, o espaço foi construído num edifício adquirido especificamente para o efeito, adianta a Câmara do Bombarral, numa nota de imprensa.
Para a autarquia, esta é “uma localização privilegiada, que permitiu centralizar, num único local, os serviços da Autoridade Tributária, Segurança Social, Instituto dos Registos e Notariado e Espaço Cidadão”.
Trata-se de um projecto que se insere “na estratégia de melhoria e uniformização dos serviços públicos presenciais, alargando e modernizando os espaços físicos da rede de atendimento”, ao mesmo tempo que “irá impulsionar a atractividade e dinamismo da vila”.
“Com a abertura deste novo espaço, o Município do Bombarral reforça o seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, garantindo serviços de proximidade, num ambiente moderno, confortável e acessível”, acrescenta a nota de imprensa.
A empreitada foi iniciada em Maio de 2023 e o projecto de arquitectura, coordenado pela Câmara Municipal do Bombarral e pela Agência para a Modernização Administrativa (AMA), “conta com a representação de pequenos tijolos que evocam a tradição do barro, que conduziu ao aparecimento do nome Bombarral (que evoluiu de ‘Monbarral’).
O gabinete de Manuel Cachão Tojal, autor do projecto, “optou por uma arquitectura arrojada”.