Economia
Lopostore inaugura conceito de moda nacional e sustentável
Marcas e artigos como os soquetes, meias e bonés Sardinhas e Azulejos, da Rodilha, óculos de sol da Parafina ou as imortais sapatilhas da Sanjo são alguns dos artigos que podem ser encontrados
No próximo sábado, a Lopostore, na rua da Graça, junto à praça Rodrigues Lobo, em Leiria, inaugura um novo conceito mais voltado para a oferta de produtos de moda nacionais e ambientalmente sustentáveis.
O momento acontece no âmbito da Noite Amarela de Leiria.
“A tendência do público é gostar mais do que é nosso, coisas mais alternativas, mais de nicho e bom gosto. As pessoas valorizam o que é nacional e procuram qualidade porque há falta dela no mercado. Estão cansadas da moda descartável”, afirma o responsável da loja, Renato Cardeira, adiantando que a aposta da Lopo é colmatar uma lacuna existente no mercado, oferecendo materiais mais nobres, nacionais e a um “custo justo”.
Marcas e artigos como os soquetes, meias e bonés Sardinhas e Azulejos, da Rodilha, óculos de sol da Parafina ou as imortais sapatilhas da Sanjo são alguns dos artigos que podem ser encontrados.
“As Sanjo são um calçado muito confortável, com quem o público tem uma grande ligação afectiva. Trouxe essa afectividade para a loja e fizemos esta aposta nas boas recordações que a renascida marca traz a quem praticou desporto ou simplesmente as usou no dia-a-dia”, conta Renato Cardeira.
O responsável explica que a Lopostore se orgulha de ter todos os modelos e cores disponíveis das sapatilhas Sanjo, bem como vestuário da marca, sendo uma das poucas lojas físicas a nível nacional com esta possibilidade.
Nas novas colecções de calçado podemos encontrar materiais pouco comuns em artigos deste tipo, como o burel ou a bombazine.
Mas há ainda hoodies, t-shirts, calções e streetwear de algodão de grande qualidade da marca, que marcam presença antes da chegada da nova colecção Outono-Inverno.
A confiança nesta marca em especial leva Renato Cardeira a admitir que tem planos para, no futuro, aumentar a ligação à Sanjo.
A loja, que abriu no primeiro trimestre de 2024, aposta ainda na comercialização de artigos de outro “gigante da moda nacional”, a Heavy Jeans.