Sociedade
Lúcia Bento reconduzida na Direcção da APPC de Leiria
Lista A venceu por maioria eleições realizadas, ontem, quinta-feira.
Lúcia Bento vai continuar à frente da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria. A lista A, encabeçada por si, venceu esta quinta-feira as eleições, com 109 votos.
Pela primeira vez na história da instituição, as eleições tiveram uma segunda lista a concorrer. Lília Gaspar, que liderava a lista B, recebeu 46 votos.
A abstenção foi de 26,50%, tendo-se registado ainda um voto nulo.
Com o slogan As dificuldades são estímulos para quem luta pela qualidade de vida das crianças especiais e suas famílias, a actual presidente e fundadora da APPC de Leiria, Lúcia Bento, no manifesto afirma que tem “as pessoas certas para garantir o futuro” dos utentes e das suas famílias” e “é constituída por pessoas com o perfil necessário para garantir o trabalho desenvolvido pela actual direcção”.
“O trabalho é de lisura e transparência, um trabalho de estratégia, vivido genuinamente com a paixão necessária para permitir dar continuidade aos diversos projectos já iniciados”, nomeadamente o “alargamento do acordo atípico em regime ambulatório”, um “centro prescritor especializado de produtos de apoio, uma bolsa médica e técnica disponível em horário pós-laboral, um centro de apoio à vida independente que visa contribuir para a efectivação do direito das pessoas com deficiência ou incapacidade, a viverem de forma independente” e a construção da Quinta dos Trevos e Amigos.