Viver

Luísa Ducla Soares, David Machado, Mafalda Milhões, Paulo Moreiras, Rachel Caiano, entre outros nos Caminhos da Leitura de Pombal

24 jun 2022 11:37

Evento literário acontece até sábado, dia 25 de Junho

luisa-ducla-soares-david-machado-mafalda-milhoes-paulo-moreiras-rachel-caiano-entre-outros-nos-caminhos-da-leitura-de-pombal
XIX Encontro de Literatura Infanto-Juvenil de Pombal
CM Pombal

Luísa Ducla Soares, David Machado, Mafalda Milhões, Paulo Moreiras, Rachel Caiano, entre outros, fazem parte da lista de autores convidados para a mais recente edição, a 19.ª, dos Caminhos da Leitura de Pombal.

O evento literário iniciou ontem, com uma sessão de abertura, no Teatro-cine, onde foi apresentado o projecto Observatório de Leitura e foram feitas sessões onde se falou sobre letras em Português do Brasil e em catalão. 

O dia encerrou com um festival de Narração Oral, na Biblioteca Municipal de Pombal. 

Hoje, o programa arrancou com Oficinas Caminhantes, pela cidade, e às 15 horas, novamente no Teatro-cine, João Pedro Mésseder e José Saro, irão falar sobre a poesia da leitura.

Às 16 horas, haverá Conversas poéticas ilustradas, com David Machado, Luísa Ducla Soares, Bernardo Carvalho e João Manuel Ribeiro. 

No sábado, destaque para o encerramento com o Coro de Leitores de Alcochete, na Biblioteca Municipal de Pombal, às 18:30 horas, e para a PIM! Mostra de Ilustração para Imaginar o Mundo, no Teatro-cine de Pombal, com curadoria de Mafalda Milhões.

O programa completo pode ser consultado no sítio da Câmara de Pombal

Paralelamente aos Caminhos da Leitura, acontecem, hoje e amanhã, outros eventos ligados às letras como a Rua das Pretas, estátuas vivas e um novo roteiro literário em Pombal