Economia

Lusiaves investe 100 milhões para reforçar internacionalização

5 fev 2016 00:00

Empresa levou a cabo investimentos de 30 milhões em 2015

lusiaves-investe-100-milhoes-para-reforcar-internacionalizacao-3004
Raquel de Sousa Silva

“Um momento histórico para o grupo”. É assim que Avelino Gaspar classifica a emissão, por parte da Lusiaves, de um empréstimo obrigacionista (uma obrigação é um valor mobiliário representativo de dívida de uma entidade em relação a terceiros), a dez anos, e no montante de 25 milhões de euros, operação aprovada pelos accionistas e pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, com a qual pretende reforçar a sua estrutura de capitais.

O grupo, cujos fundadores são de Leiria, concelho onde tem também instalações e actividade, garante assim uma “parte importante dos fundos estruturais necessários para a prossecução do plano de investimento a três anos, no valor de 100 milhões de euros, e que terá um particular foco na internacionalização”, anunciou quinta-feira em comunicado.

Contactada pelo JORNAL DE LEIRIA, fonte da Lusiaves escusouse, por enquanto, a dar mais detalhes sobre a estratégia de reforço da internacionalização. O grupo já exporta para diversos países, com destaque para Espanha, França, Itália, Alemanha e Angola

“Com capitais exclusivamente portuguesese líder de mercado no sector da carne de aves”, o Grupo Lusiaves investiu mais de 30 milhões de euros em 2015. O objectivo é continuar a investir na política de verticalização, assegurando, assim, a presença em toda a fileira do negócio".

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integraldeste artigo