Viver

Mafalda Creative, Gilmário Vemba e Commedia a La Carte em Leiria no início do ano

22 dez 2022 11:03

Primeiros espectáculos de 2023 no Teatro José Lúcio da Silva com vários artistas mediáticos da música, do teatro e da comédia

mafalda-creative-gilmario-vemba-e-commedia-a-la-carte-em-leiria-no-inicio-do-ano
Mais de 500 mil seguidores no YouTube e mais de 700 mil no TikTok
DR

O humorista Gilmário Vemba vai estar no Teatro José Lúcio da Silva para apresentar o seu mais recente espectáculo, Temas, num mês de Janeiro que também traz a Leiria o colectivo Commedia a La Carte e a cantora Dulce Pontes, entre outros.

Responsável pela rubrica Responder à Letra nas manhãs da Rádio Comercial, Gilmário Vemba actua em Leiria a 13 de Janeiro.

Dois dias depois, no contexto do 57.º aniversário do Teatro José Lúcio da Silva, que se assinala a 15 de Janeiro, vai a palco a cantora Dulce Pontes, que deverá basear-se nas canções do álbum Perfil, editado em 2022.

Entre 19 e 21 de Janeiro, a maior sala de espectáculos de Leiria está reservada para o colectivo Commedia a La Carte, que reúne Carlos M. Cunha, César Mourão e Gustavo Miranda, especialistas do teatro de improviso, sempre com humor.

No dia 21 de Janeiro, pelas 11 horas, o Teatro José Lúcio da Silva anuncia Commedia a La Carte Kids, para maiores de seis anos, com Filipa Duarte, Joana Castro e Rita Cruz, curadoria de César Mourão e Carlos M. Cunha, e encenação de Gustavo Miranda.

A Estudante e o Sr. Henrique, peça encenada por Ricardo Neves-Neves a partir de um texto de Ivan Calbérac, traz a Leiria caras conhecidas do teatro, na noite de 27 de Janeiro: Aldo Lima, Inês Castel-Branco, Inês Sá Frias e José Pedro Gomes.

“O Sr. Henrique é um septuagenário mal-humorado que vive sozinho no seu apartamento em Lisboa. Paulo, seu único filho, preocupado com o isolamento do pai, convence-o a alugar um quarto a uma estudante. Constança é bela, de recursos escassos e está completamente perdida. O Sr. Henrique vai usá-la para pôr em prática um estranho plano que acabará por provocar o caos no seio da família”, lê-se na nota de divulgação.

Ainda em Janeiro, Leiria recebe, no Teatro José Lúcio da Silva, a youtuber Mafalda Creative, que vai apresentar o espectáculo de stand-up comedy Rainha da Net.

Fenómeno da internet em Portugal, Mafalda Creative soma actualmente mais de 500 mil seguidores no YouTube e mais de 700 mil no TikTok.