Sociedade

Mais de 120 mil pessoas visitaram Festival do Chocolate de Óbidos

28 mar 2023 15:33

Durante os nove dias do evento foram utilizadas 25 toneladas de chocolate.

mais-de-120-mil-pessoas-visitaram-festival-do-chocolate-de-obidos
Banda Desenhada foi o tema principal da edição deste ano do festival
CM Óbidos

A edição deste ano do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos foi visitado por mais de 120 mil pessoas, ou seja, mais 40 mil do que no ano transacto.

No balanço divulgado esta terça-feira pela organização é ainda destacada a utilização de 25 toneladas de chocolate durante os nove dias de evento, que contou com a presença de várias personalidades, tais como Sahima Hajat, última vencedora do programa MasterChef em Portugal, e de uma equipa técnica de 57 chefs de pastelaria e bombonaria.

“O Festival Internacional de Chocolate de Óbidos é, sem dúvida, um marco nos eventos a nível nacional, sendo, nesta época do ano, um dos acontecimentos que mais público atrai para a região, capitalizando economicamente o concelho e o Oeste”, afirma o presidente da câmara, Filipe Daniel.

Em hora de balanço, o autarca enaltece o facto de o evento ter “mais esculturas, mais chefs, mais receitas, mais produtos em chocolate e mais formação”. “Fizemos ainda mais e melhor e isso só nos pode deixar satisfeitos e confiantes para o futuro”, salienta Filipe Daniel, citado numa nota de imprensa do município.

Por seu lado, Ricardo Duque, administrador da empresa municipal Óbidos Criativa, organizadora do festival, destaca “a qualidade dos chefs, os muitos concursos que tivemos e a grande aposta num formato de evento onde a formação é, cada vez mais, importante”.

Orçado em 250 mil euros, o Festival de Chocolate decorreu sextas, sábados e domingos, de 10 a 26 de Março, e teve como tema principal a Banda Desenhada.