Sociedade

Mais do que um café, uma oficina de cultura. Abre hoje em Leiria.

1 dez 2017 00:00

Chama-se Apartado 28 e junta cafetaria, lounge bar e concept store.

mais-do-que-um-cafe-uma-oficina-de-cultura-abre-hoje-em-leiria-7698

Anuncia-se mais do que um café. E é mesmo. Depois da inauguração oficial, na terça-feira, em Leiria, o Apartado 28 abre portas ao público esta sexta-feira, dia 1 de Dezembro, pelas 22 horas.

No rés-do-chão, cafetaria. Em cima, lounge bar e concept store. Pelo caminho, há uma escadaria centenária – literalmente, porque a construção do edifício remonta a 1917 – e uma viagem através do imaginário do artista plástico Egas Art, que anima toda a parede.

O conceito do Apartado 28 é o de uma oficina de cultura, em que as conversas à volta de snacks e bebidas se cruzam com o trabalho de criativos mais ou menos afirmados, da região e não só.

Para já, a fotografia de Mário Teixeira, a pintura de Norberto Guilherme e Françoise Rambier, as serigrafias de Pedro Guimarães e as instalações de Igor Morar. Mais tarde, outros nomes e outras obras.

Além de exposições de arte, os promotores do Apartado 28 querem acolher workshops e prometem um programa regular de concertos, nomeadamente de soul, jazz e fado, numa cidade que proclama o estatuto de capital

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ